Você está visualizando atualmente Quem criou o Monero? Revelando o mistério

Quem criou o Monero? Revelando o mistério

Certamente as criptomoedas revolucionaram o mundo, oferecendo alternativa ao dinheiro comum. E entre esses ativos digitais temos uma criptomoeda chamada Monero que se destaca por ser muito privada e garantir o anonimato.

Mas quem estaria por trás da criação do Monero, uma criptomoeda tão bem desenvolvida e com tantos recursos focados em segurança.

Convidamos você caro leitor(a) a embarcar nesse mistério, sobre quem realmente criou o Monero e suas origens.

CryptoNote o misterioso protocolo por trás do Monero

CryptoNote o protocolo do Monero

Cerca de 3 anos após a criação do Bitcoin, em meados de Dezembro de 2012 tivemos a primeira aparição do whitepaper do Monero.

Criado pelo desconhecido Nicolas Van Saberhagen, o whitepaper “CryptoNote 1.0” definiu os parâmetros para a criação de uma nova criptomoeda focada em privacidade.

A quem diga que o Monero é uma versão melhorada do Bitcoin, pois todos os problemas presentes no Bitcoin teriam sido “resolvidos” com o Monero.

Publicidade

Isso devido a tecnologia de endereços furtivos, assinaturas em anel que ocultam o remetente transformaram a criptomoeda na mais privada do mundo.

O Whitepaper CryptoNote levou a criação do Monero, seguindo todas as melhorias que deveriam ser aplicadas baseadas no Bitcoin.

Quem é Nicolas Van Saberhagen?

Quem é Nicolas Van Saberhagen?

Nicolas é a pessoa ou grupo que assinou o primeiro whitepaper do Monero, sua real identidade não foi revelada até a publicação desse artigo.

No entanto, algumas pesquisas indicam que Nicolas Van Saberhagen, poderia ser um grupo de pessoas, um ex-funcionário da NSA ou a mais intrigante, seria Satoshi Nakamoto.

É isso mesmo! o criador do Bitcoin teria também criado ou contribuído diretamente para a criação do Monero.

Satoshi Nakamoto, conhecido por seu white paper “Bitcoin: A Peer-to-Peer Electronic Cash System“, descreveu os fundamentos do Bitcoin, incluindo conceitos como rede, blockchain e prova de trabalho.

Enquanto isso, o white paper “CryptoNote 1.0” de Nicolas van Saberhagen introduziu a tecnologia CryptoNote, que posteriormente deu origem ao Monero.

Apesar da identidade de ambos permanecer desconhecida, análises estilo métricas sugerem uma possível conexão entre os dois autores, destacando semelhanças no estilo de escrita e escolhas linguísticas.

Essa revelação oferece uma nova perspectiva sobre os pioneiros do mundo das criptomoedas, mas sua aceitação pela comunidade Bitcoin e Monero permanece incerta.

Ainda assim, esta teoria desafia as concepções convencionais e destaca a interconexão entre as principais inovações do universo das criptomoedas.

Independente de quem criou o Monero ou do Bitcoin, podemos concluir que ele(a) ou eles(a) contribuiu diretamente para a evolução do mundo com seus ideais.

Equipe Cripto Geek

Escrevemos artigos e guias abrangentes para ajudá-lo a navegar pelo vasto oceano das criptomoedas, desde notícias, tutoriais e curiosidades.