Todos que estão envolvidos com o mercado de criptomoedas frequentemente escutam alguns termos comuns do mercado. Dentre os termos mais comuns estão: HOLD, FUD, DYOR e Diamond Hands.
No entanto, o termo Diamond Hands tem sido amplamente utilizado devido ao cenário atual do mercado e ele possuí um contexto histórico bem interessante.
A origem do termo Diamond Hands
O termo “Diamond Hands” que na tradução livre significa “Mãos de Diamantes” surgiu em meados de 2018. A frase foi utilizada pela primeira vez em um fórum do Reddit o r/WallStreetBets, inicialmente o termo era utilizado para se referir a um mercado extremamente volátil como o de ações e criptomoedas.
No entanto o termo viralizou apenas em 2021 quando o assunto referente as ações da GameStop começou a ser discutido no fórum.
Caso você não saiba da história das ações da GameStop, indicamos ler o artigo: Usuários do Reddit, GameStop, ações e Wall Street o que pode dar errado?
O que significa Diamond Hands?
O termo Diamond Hands significa que o investidor tem alta tolerância aos riscos e flutuações de preços do mercado. São aqueles investidores que apesar do mercado estar extremamente ruim permanecem com seus investimentos.
Ou seja, para ser um Diamond Hands é necessário ter a habilidade de suportar as baixas e também altas de uma criptomoeda ou ação, pois acredita-se que o investimento tem um grande potencial e pode se transformar um diamante.
Normalmente o termo é dado aos traders que acreditam que um determinado ativo pode valorizar muito a longo prazo e eles não vendem seus ativos até que o objetivo seja alcançado.
Obviamente esse tipo de pensamento envolve grandes riscos e é desaprovada por muitos especialistas. Porém muitos investidores são adeptos ao estilo
Por outro lado, alguns investidores considerados como “Mãos de Diamantes” são experientes o suficiente para lucrarem tanto em um Bull Market quanto em um Bear Market.
E você caro leitor(a) se considera um “Diamond Hands”? Comente abaixo e compartilhe este artigo com seus amigos.