O verdadeiro ou os verdadeiros criadores do Shiba Inu são um verdadeiro mistério, que ninguém até o momento resolveu.
Apenas se sabe que o criador foi alguém utilizando o apelido de Ryoshi e que ele estava presente em alguns eventos relacionados ao Ethereum e criptomoedas.
E como a internet não para de procurar por respostas, uma nova teoria surgiu, onde Elon Musk e Vitalik Buterin estariam envolvidos na criação do Shiba Inu, entenda o motivo:
O dia em que o Shiba Inu estava “para ser criado”
No dia 30 de Abril de 2019, o CEO da Tesla Elon Musk publicou um tweet com a palavra “Ethereum“. Apenas uma hora depois o fundador do Ethereum Vitalik Buterin respondeu o tweet, convidando Elon Musk para ir na Devcon que iria ocorrer em Outubro.
Até ai tudo muito normal, porém em seguida Elon Musk respondeu ao convite perguntando: “O que deveria ser desenvolvido no Ethereum?”.
Ok você deve estar pensando, o que tem de mais nessa conversa? O mais estranho é que Vitalik Buterin deletou seu tweet convidando Elon Musk para ir a Devcon.
Ou seja, aparentemente Vitalik Buterin e Elon Musk iriam se encontrar na Devcon em 2019 para conversar sobre alguma coisa que deveria ser desenvolvida utilizando o Ethereum.
E o que começou segundo Ryoshi na Devcon em 2019? Sim! O desenvolvimento do Shiba Inu, mais detalhes no próximo tópico…
Shiba Inu – “ALL HAIL THE SHIBA!” a primeira publicação sobre a criação do token
O primeiro artigo publicado sobre o Shiba Inu pelo fundador Ryoshi com o título “ALL HAIL THE SHIBA! (an experiment in decentralization).” foi muito interessante e misterioso.
No artigo publicado, o fundador do Shiba Inu Ryoshi, informa que encontrou um amigo na Devcon em Osaka no ano passado (2019), e este amigo possuía uma certa influência no espaço das criptomoedas e que tinha concordado em ajuda-lo na criação do token Shiba Inu.
A publicação ainda afirma que a visão era compatível entre os dois e que isso levou a criação do Shiba Inu em Agosto de 2020.
“Primeiramente, eu tenho um amigo que conheci na Devcon do ano passado em Osaka que tem uma certa influência no espaço das criptomoedas. Nós conversamos algumas vezes sobre a filosofia das criptomoedas e eu contei a ele a minha visão e ele concordou em me ajudar. Então ele criou um contrato do token e colocou metade dele na Uniswap com um par de 10 ETH ( Ele é um homem de negócios bem sucedido então 10 ETH para ele não é nada). E jogou fora as chaves de liquidez para que os ETH ou os tokens nunca pudessem ser retirados. Ele então transferiu o restante para mim para fazer minha parte”
Ryoshi
Resumindo este tópico, sabemos que duas figuras muito importantes no universo das criptomoedas se encontraram na Devcon de 2019 que ocorreu em Osaka. Ambos compartilhavam a mesma visão e decidiram criar o token Shiba Inu.
Entretanto, fica difícil dizer se Ryoshi é Elon Musk ou Vitalik Buterin, esse mistério faz parte de uma história ainda maior.
Ryoshi não possui nenhum token Shiba Inu
Em 29 de Maio de 2021, na sua quarta publicação no Medium, Ryoshi revelou possuir 0 tokens Shiba Inu, informou ainda receber muitas mensagens dizendo que ele já estava bilionário após a alta do token.
Ryoshi respondeu a essas perguntas informando que não possuí nenhum token, por quê se ele tivesse não poderia ser quem é ele e que tinha um papel a desempenhar.
No mesmo blog, Ryoshi também comenta a respeito de como apenas os CEOs e outros caras importantes controlam tudo, mas não as pessoas comuns.
Isso é muito interessante pois a linguagem utilizada na publicação é muito semelhante a utilizada por Elon Musk e outro ponto importante é uma confirmação feita por Elon Musk que bate com as de Ryoshi.
Elon Musk não possui nenhum token Shiba Inu
Em 24 de Outubro de 2021 um membro da comunidade do Shiba Inu perguntou a Elon Musk quantos Shiba Inu ele tinha.
Curiosamente, Elon Musk respondeu de forma bem simplificada “Nenhum”, a mesma confirmação feita por Ryoshi.
Agora é com você, os pontos aparentemente se conectam de uma forma muito precisa levando ao surgimento desta teoria.
Comente abaixo o que achou deste artigo e compartilhe nas suas redes sociais!
Fonte: Watcher Guru